Solicitante |
Instituição |
Projeto |
Alexandre Brasil Carvalho da Fonseca |
UFRJ |
Horta escolar urbana: espaço para a construção de práticas educativas inovadoras para a educação em ciências e saúde |
Ana Cristina Bicharra Garcia |
UFF |
Projeto scalable game design - Brasil: clique para a computação |
Ana Maria Pires Novaes |
UNISUAM |
Práticas discursivas, letramento e gêneros textuais: uma proposta de ensino de leitura e escrita em escola pública do ensino médio no estado do Rio de Janeiro |
Antonia Elenir Amâncio Oliveira |
UENF |
Implementação de espaços verdes no ambiente escolar: consolidação de aulas práticas de botânica, nutrição e saúde como estratégia para melhoria do ensino público. |
Aura Helena Ramos |
UERJ |
NEDH - núcleos de educação em direitos humanos: processo de produção curricular no contexto da prática de escolas de Duque de Caxias |
Carla Mendes Maciel |
UFRJ |
Compartilhando boas práticas do Ensino de Ciências e Biologia entre as escolas públicas |
Carlos Alberto Quadros Coimbra |
MAST |
Oficinas Pedagógicas e Multimídias como Recurso Didático para a Motivação da Aprendizagem de Ciências: Uma parceria museu-escola-universidade. |
Carmen Lúcia Guimarães de Mattos |
UERJ |
Gênero e pobreza: práticas, políticas e teorias e tecnologias educacionais -imagens de escolas |
Cherrine Kelce Pires |
UFRJ |
Instrumentalizando a rede pública para uma educação inovadora |
Dagmar de Mello e Silva |
UFF |
Artes de fazer e de saber de uma Escola em um contexto de diversidade e adversidades |
Daisy Maria Luz |
UFF |
Uma proposta interdisciplinar da casa da descoberta para a melhoria do ensino em escolas públicas |
Daniela Uziel Rozental |
UFRJ |
Um Mergulho no Corpo: programa de aprimoramento da formação de professores e alunos do ensino básico |
Edson Pereira da Silva |
UFF |
Educação patrimonial e cidadania: bens naturais e culturais como recursos educacionais |
Fábio Ferrentini Sampaio |
UFRJ |
Projeto Model2Learn: um portal na web 2.0 para ensino-aprendizagem de modelagem dinâmica e educação ambiental |
Fábio Merçon |
UERJ |
Estudo Ambientais como Elemento Contextualizador do Ensino de Ciências no Ensino Médio |
Fabio Reis Mota |
UFF |
A administração institucional de conflitos no espaço escolar: alteridade e (in)diferença no espaço público fluminense |
Flavia Passos Soares |
FIOCRUZ |
Tecnologias Sustentáveis em escolas de ensino médio no entorno do Parque Estadual da Pedra Branca - Rio de Janeiro |
Gianine Maria de Souza Pierro |
UERJ |
A universidade em ação contribuindo para a qualidade da escola básica em São Gonçalo |
Glaucio Aranha Barros |
UFRJ |
Neuraventura: narrativa transmídia, arte e Estética e arrativa, arte e estética à luz das neurociências na Baixada Fluminense |
Henrique Garcia Sobreira |
UERJ |
Modelos de Educação e de Comunicação para as Salas de Aula do Futuro: o caso do PROUCA (Mesquita) |
Inês Barbosa de Oliveira |
UERJ |
Formação cidadã e inclusão digital na EJA: redes de aprendizagens na escola pública |
Joaquim Fernando Mendes da Silva |
UFRJ |
Experimentação, tecnologias e utilização de espaços não-formais para a melhoria do ensino de química e a formação cidadã |
José Manoel de Seixas |
UFRJ |
Física experimental e tecnologias associadas: estimulando estudantes com visitas virtuais ao detector ATLAS no LHC |
Luciano da Silva Alonso |
UFRRJ |
Divulgação científica, educação tutorial e novas práticas pedagógicas no Colégio Estadual Presidente Rodrigues Alves |
Luiz Augusto de Carvalho Carmo |
IFRJ |
Curso de capacitação: o ensino de ciências na educação básica |
Luiza Rodrigues de Oliveira |
USS |
Ciências na interface com a arte e suas diversas linguagens: proposta para a criação de um laboratório para o ensino de ciências em uma escola de educação fundamental no município de Maricá -RJ |
Manoel Martins de Santana Filho |
UERJ |
Educação geográfica: aprendizagem, metodologia, currículo e docência |
Marcelino José dos Anjos |
UERJ |
Uma estação meteorológica: formas de explorar o caráter interdisciplinar do tema meteorologia e popularizar a ciência em escolas de ensino médio |
Marcelo Pelajo Machado |
FIOCRUZ |
Programa para formação continuada de professores de biologia com ênfase em histologia e biologia celular: terceira edição |
Marcia Soares de Alvarenga |
UERJ |
Produção de sentidos sobre formação de professores de jovens e adultos em escola básica de periferia urbana |
Marco Aurélio Pereira Sampaio |
UFF |
Oficina de produção de material didático para aulas práticas de ciências e biologia no Colégio Estadual Baltazar Bernardino |
Maria Lucia Bianconi |
UFRJ |
Química no meio ambiente: a percepção de alunos de ensino médio sobre a química na agricultura |
Maria Lúcia Grillo Perez Baptista |
UERJ |
Ensino de física contextualizado através da história e da música |
Maria Naíse de Oliveira Peixoto |
UFRJ |
A educação ambiental na escola básica novas metodologias de ensino e a formação continuada do professor numa abordagem transdisciplinar |
Mônica de Mesquita Lacerda |
UFRJ |
Fundamentos de física para professores de ciências |
Nailda Marinho da Costa Bonato |
UNIRIO |
Entre a memória, a história e a pesquisa: possibilidades de um novo fazer na formação docente |
Nilda Guimarães Alves |
UERJ |
Redes educativas, fluxos culturais e trabalho docente o caso do cinema, suas imagens e sons, pensando em formação on line de docentes - |
Norton Heise |
UFRJ |
A Importância da saúde, ambiente e cidadania na reconstrução dos saberes |
Olga Lima Tavares Machado |
UENF |
Inserção de ambientes experimentais e formação de agentes multiplicadores para melhoria do ensino no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM - Campos dos Goytacazes-RJ) |
Paula Tatianne Carrera Szundy |
UFRJ |
Práticas de linguagem em diferentes áreas do conhecimento na escola pública |
Paulo Cesar Rodrigues Carrano |
UFF |
Ensino médio EMdiálogo: a utilização das redes sociais eletrônicas pelos professores e estudantes das escolas públicas estaduais de ensino médio na região de Jacarepaguá/RJ |
Reinaldo Calixto de Campos |
PUC-RIO |
Proposta multimedios para a excelência da educação no ensino médio |
Renato da Silva |
UNIGRANRIO |
Rádio web e história no ensino médio: a importância da mídia eletrônica na construção do saber |
Renato Emerson Nascimento dos Santos |
UERJ |
Reconstruindo práticas curriculares de Geografia: experiências a partir da Lei 10.639 |
Renato Matos Lopes |
FIOCRUZ |
A implementação da aprendizagem baseada em problemas (pbl) no ensino médio público do Rio de Janeiro |
Roberto Lent |
UFRJ |
O ICB Vai à Escola |
Rodolfo Pinheiro da Rocha Paranhos |
UFRJ |
Baía de Guanabara como tema gerador de atividades sobre o estudo da água e cenário de desenvolvimento |
Rodrigo Torquato da Silva |
UFF |
Imagem, som e alfabetização |
Rosália Maria Duarte |
PUC-RIO |
Desenvolvimento de habilidades de uso e de produção de mídias digitais entre estudantes do magistério de séries iniciais |
Samantha Viz Quadrat |
UFF |
O ensino das ditaduras do século XX: história, memória e metodologia |
Silmara Lídia Marton |
UFF |
Complexidade e acontecimento em filosofia com crianças numa escola pública de Angra dos Reis -RJ |
Sonia Barbosa dos Santos |
UERJ |
Revitalização do laboratório de ciências e implantação do clube de ciências da Escola Municipal Telêmaco Gonçalves Maia |
Walter Omar Kohan |
UERJ |
A escola pública pensa seu projeto em Duque de Caxias, RJ |
Wanderley de Souza |
UFRJ |
Melhoria do ensino em escolas públicas na área da biologia parasitária |
Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes