O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Serviços > Instruções para Auxílios e Bolsas
Publicado em: 28/12/2011 | Atualizado em: 12/03/2020
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Instruções para Auxílios e Bolsas

Caro usuário,

O documento abaixo reúne informações sobre as modalidades de Auxílios e Bolsas fomentadas pela FAPERJ. Para acessá-lo, basta realizar o download clicando sobre o nome.

Para valores de diárias aplicados em projetos fomentados pela FAPERJ consulte a tabela de diárias do CNPq.

Os modelos de documentos disponibilizados a seguir, são de uso obrigatório para encaminhamento do Relatório Técnico. Entretanto, observe as orientações:

  1. Para encaminhamento de Relatório Técnico relativo à outorga de qualquer modalidade de Auxílio, o documento a ser utilizado será a Carta de Encaminhamento do Relatório Técnico.
    Atenção:
    Para a modalidade
    APQ3, o conteúdo do Relatório Técnico deve descrever a forma como se deu a execução do projeto para a elaboração e produção do material editado, devendo seguir acompanhado de um exemplar do material. Ressalta-se que, além do exemplar que acompanhará o Relatório Técnico, outros 100 exemplares deverão ser entregues no Setor de Editoração da Fundação, conforme consta estabelecido nas Instruções para Concessão e Utilização de Auxílios e Bolsas.

  2. Para encaminhamento de Relatório Técnico relativo à outorga de Bolsa, verifique o quadro apresentado adiante, pois ele indica qual dos documentos deverá ser utilizado para cada situação em que a entrega do Relatório ocorrer, de acordo com a modalidade e respeitando a orientação constante nas Instruções para Utilização e Concessão de Auxílios e Bolsas.

  3. O Relatório Técnico deverá ser composto por no máximo 20 folhas, o texto deverá expor dados relativo ao desenvolvimento do projeto, contendo informações pertinentes à execução das metas propostas. Sendo necessário, outros documentos ou materiais anexos ao relatório deverão seguir gravados digitalmente em CD-ROM ou Pen-drive, não reembolsável, entregue dentro de envelope A4 branco ou pardo.

Caso seja requisitada Reformulação do Relatório Técnico, para todos os casos e modalidades, utilize o documento abaixo para atendimento à solicitação. A limitação de até 20 folhas para a parte impressa também se aplica nos casos de Reformulação.


Formulários antigos


Pesquisa para o SUS
Modelo do relatório para o edital do PPSUS

Programa de Apoio a Núcleos de Excelência – PRONEX
Relatório Técnico

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes