O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Entrega de prestação de contas à FAPERJ deixará de ter agendamento prévio e outorgados ganharão uma Central de Atendimento exclusiva
Publicado em: 17/09/2015
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Entrega de prestação de contas à FAPERJ deixará de ter agendamento prévio e outorgados ganharão uma Central de Atendimento exclusiva

A FAPERJ se prepara para modernizar o atendimento ao público. A partir de 1º de outubro de 2015, a prestação de contas de todos aqueles – entre pesquisadores, empreendedores individuais, inventores independentes e microempresários – contemplados com apoio financeiro pela Fundação não precisarão mais agendar, por telefone, o atendimento presencial na Auditoria Interna para prestar contas dos recursos recebidos. Para maior flexibilidade e conforto, a prestação passará a ser entregue diretamente no Protocolo da Fundação, em horário escolhido pelos contemplados ou por seus portadores, entre 10h e 16h. “A ideia do término do agendamento prévio é oferecer mais comodidade e agilidade a todos aqueles que interagem com a FAPERJ. Contamos com a colaboração dos nossos proponentes e outorgados para continuarmos a construir uma história de sucesso”, destacou o assessor da presidência da Fundação, José Roberto Costa.

Estabelecendo um canal de comunicação exclusivo com sua “clientela”, a Fundação acaba de criar uma Central de Atendimento, que também entrará em funcionamento a partir de 1º de outubro deste ano. O e-mail e telefone da Central serão divulgados em breve. Os atendentes estarão à disposição dos interessados em esclarecer dúvidas e obter informações, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

As novas ações têm o objetivo de criar condições favoráveis para que os outorgados desenvolvam seus projetos de forma mais segura e confortável, contando com suporte de instruções esclarecedoras e processos objetivos, assim como de uniformizar a execução dos procedimentos realizados pelos diversos setores da Fundação, gerando eficiência, eficácia e transparência na condução das atividades realizadas. “A FAPERJ e o público que dela se serve para o fomento à pesquisa em C,T,&I estão unidos pelo objetivo comum do desenvolvimento dos projetos que objetivam a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento econômico no estado do Rio de Janeiro”, disse a chefe da Auditoria Interna da Fundação, Dayse do Espírito Santo Pinto.

De acordo com o diretor Científico da FAPERJ, Jerson Lima Silva, as mudanças serão uma via de mão dupla, com benefícios tanto para os que submetem projetos à Fundação como para os funcionários. “Com o fim do agendamento da prestação de contas, os pesquisadores e empreendedores contemplados pela Fundação terão mais flexibilidade para a entrega de seus documentos, especialmente com relação aos prazos. Por outro lado, os auditores poderão atuar na análise das prestações, visando a uma conclusão mais rápida. Haverá mais dinâmica e liberdade nesse processo”, disse. E, sobre a criação da Central, completou: “Centralizar o atendimento de solicitações e dúvidas em um só setor fará com que as informações institucionais sejam prestadas de forma mais qualificada. A ideia é criar um padrão de qualidade na Central, para sempre atender melhor nosso público”, acrescentou.

Para a diretora de Tecnologia da Fundação, Eliete Bouskela, as mudanças na entrega da prestação de contas darão mais independência não só à comunidade acadêmica, mas também a empreendedores, inventores independentes e microempresários. “É um movimento que vai melhorar o fluxo de atendimento aos outorgados e trazer eficiência por meio da simplificação de procedimentos. O agendamento prévio para prestação de contas há tempos não é mais utilizado nas agências de fomento federais”, ponderou. “Já a criação da Central de Atendimento vai agilizar o processo para todos. Muitas questões dos outorgados, por se repetirem, poderão ser melhor respondidas se forem centralizadas em funcionários destacados para essa função”, completou.

A partir de 1º de outubro, o agendamento e o exame prévio da prestação de contas serão cancelados.

Nesta fase de mudanças, a FAPERJ concederá prazos mais extensos que os originais para a entrega da prestação de contas no Protocolo da Fundação, devendo o outorgado seguir as novas instruções e os formulários, que serão divulgados a partir de 1º de outubro.

Veja, a seguir, como proceder para apresentar a prestação de contas:

No dia 1º de outubro, será publicado no Boletim FAPERJ e no site da Fundação o detalhamento dos novos procedimentos.

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes