O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Homenagens no Dia da Tecnologia da Informação
Publicado em: 27/08/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Homenagens no Dia da Tecnologia da Informação

 

 

Deputados da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) aproveitaram a primeira vez que o Dia da Tecnologia da Informação (25 de agosto) foi comemorado, no Rio de Janeiro, para homenagear personalidades do governo e do empresariado que estejam contribuindo para o desenvolvimento do setor. Entre os condecorados estavam o Ministro das Comunicações, Miro Teixeira; o ministro Roberto Amaral, do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT); o secretário-executivo do MCT, Wanderley de Souza; e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Fernando Peregrino, ex-diretor-presidente da FAPERJ.

 

Principal autor das homenagens, o deputado Samuel Malafaia entregou a Medalha Tiradentes, da ALERJ, ao ministro Miro Teixeira; o Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro ao ministro Roberto Amaral; e o Título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro ao secretário de C,T & I, Fernando Peregrino. O secretário-executivo do MCT, Wanderley de Souza, recebeu a Medalha do Mérito Pedro Ernesto do vereador Edmilson Dias. 

 

Ao prestar as homenagens, Samuel Malafaia destacou a importância do Estado do Rio para o setor da Tecnologia da Informação. “O Rio de Janeiro foi pioneiro na informática, no Brasil, quando a PUC montou o primeiro computador do país”, recordou. “Também somos o estado pioneiro na criação de programas de combate à exclusão digital”, disse. O deputado também foi condecorado: recebeu a Medalha do Mérito Pedro Ernesto do vereador Mário Del Rei. 

 

A solenidade de entrega de medalhas e títulos foi iniciada com um minuto de silêncio pelas 21 vítimas do acidente na Base Aérea de Alcântara. O ministro Roberto Amaral destacou a importância de dar prosseguimento ao programa espacial. “O país deve assumir diante da memória dos que morreram no acidente o compromisso de dar continuidade ao programa espacial brasileiro”, afirmou.

 

Condecorado pela sua contribuição para a inclusão digital e pelo seu trabalho à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o secretário Fernando Peregrino destacou que a governadora Rosinha Garotinho elegeu a inclusão digital como uma de suas cinco metas prioritárias. “O Brasil precisa reduzir o apartheid entre os que têm acesso à tecnologia e os que não têm. É importante não reproduzir na Sociedade da Informação o apartheid que foi produzido na Sociedade Industrial”, afirmou Fernando Peregrino, que representou a governadora na solenidade. Durante o evento, também foram homenageados o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Luiz Guilherme Schymura, e representantes da iniciativa privada.
Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes