Termina nesta sexta-feira, dia 11 de abril, o prazo para submissão de propostas on-line do edital Apoio a Hospitais Universitários Sediados no Estado do Rio de Janeiro – uma das oito chamadas lançadas pela Fundação desde o início do mês de março. O edital é o primeiro com data limite a expirar entre as chamadas presentes nos dois pacotes de quatro editais cada anunciados pela FAPERJ nos dias 6 de março e 3 de abril, respectivamente. A direção da Fundação voltou a manifestar preocupação com o procedimento de encaminhamento dos projetos on-line, que em 2007 provocou congestionamento no sistema inFAPERJ devido ao envio concentrado de propostas nas últimas horas de prazo de cada um dos editais.
O setor responsável pelo inFAPERJ – sistema de informática que controla o recebimento das propostas por via eletrônica – voltou a alertar para que os interessados não deixem para submeter as propostas nos últimos dias de prazo previsto em cada um dos editais, sob risco de provocar lentidão do sistema e impedir o fluxo normal de recebimento das inscrições. Seus responsáveis recomendam que aqueles que ainda não possuem cadastro na instituição e que têm intenção de concorrer a alguma das chamadas anunciadas devem procurar familiarizar-se com o sistema imediatamente, acessando essa nova ferramenta e preenchendo o formulário de cadastramento. Àqueles que já possuem o cadastro, é recomendado que mantenham seus dados atualizados. Os que até aqui nunca utilizaram essa nova ferramenta podem obter maiores detalhes sobre o seu funcionamento por meio do manual de instruções.
A soma dos recursos disponibilizados nas chamadas lançadas até o momento totaliza R$ 43,5 milhões. Dos oito editais, quatro deles são inéditos: Apoio a Hospitais Universitários Sediados no Estado do Rio de Janeiro; Apoio à Manutenção de Equipamentos Multiusuários; Apoio a Grupos Emergentes de Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro; e Apoio a Programas de Pós-graduação stricto sensu em Universidades Estaduais do Rio de Janeiro.
Os dois primeiros são destinados à recuperação da infra-estrutura para a realização de pesquisas. O terceiro da lista, de apoio a grupos emergentes, apóia o desenvolvimento de atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação por grupos de pesquisa formados por pesquisadores com até dez anos de doutoramento. O último deles, de Apoio a Programas de Pós-graduação stricto sensu
Confira a lista de editais lançados até o momento, seus prazos, e-mails para contato etc.: Editais – 2008
Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes