No encerramento do prazo de submissão de propostas para o edital Apoio à Infra-Estrutura de Biotérios em Instituições de Ensino e Pesquisa Sediadas no Estado, foram contabilizadas 36 solicitações no sistema inFAPERJ. O program teve o maior número de projetos inscritos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 14 propostas. A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) apresentou sete projetos, enquanto a Universidade Federal Fluminense (UFF) inscreveu quatro. Ao todo, 12 diferentes instituições submeteram projetos para concorrer ao programa. Oito delas inscreveram apenas uma proposta cada.
Os candidatos agora têm até o dia 26 de maio para apresentar a documentação impressa de seus projetos. O edital visa garantir a implantação, implementação, modernização, adequação e o funcionamento de biotérios que tenham como finalidade a produção ou manutenção de animais utilizados em pesquisas científicas, apoiando a manutenção da infra-estrutura necessária, nas instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado. O edital apóia também a implantação, implementação, modernização, adequação e o funcionamento de comitês de ética em pesquisa com animais nessas instituições.
Para isso, a programação orçamentária da Fundação está alocando recursos de R$ 1,5 milhão. As propostas inscritas deverão estar classificadas em uma de duas faixas, de acordo com o montante solicitado: até R$
Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes