O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Fórum internacional discute formação policial
Publicado em: 07/10/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Fórum internacional discute formação policial

Discutir e avaliar o treinamento e a formação de policiais no Brasil, considerando as recentes experiências que envolvem a participação de universidades, institutos de pesquisa e Organizações Não-Governamentais (ONGs) nesse processo. Essa é a proposta do IV Fórum Internacional de Formação Policial: a construção do saber em segurança pública, que o Núcleo Fluminense de Estudos e Pesquisas (Nufep) da Universidade Federal Fluminense (UFF) promove de hoje (07/10) até quinta-feira.

 

Durante o fórum serão debatidos temas como profissionalismo na polícia, investigação e inteligência; insegurança, medo e imagem das polícias, academias de polícia e universidades; avaliação do trabalho policial; e política de informação, formulação e implementação de políticas de segurança.

 

O IV Fórum Internacional de Formação Policial: a construção do saber em segurança pública é coordenado pelo professor Roberto Kant de Lima. O evento conta com a participação de outros pesquisadores, como o professor Michel Misse, do NECVU/UFRJ e a pesquisadora Simoni Lahud Guedes, da UFF, cujos trabalhos receberam apoio da FAPERJ. Também participarão do fórum: o coronel Jorge da Silva, do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro; Marina Maggessi, inspetora da Polícia Civil; Jacqueline de Oliveira Muniz, do Senasp-Ministério da Justiça; professor Fernando Acosta, da Universidade de Ottawa (Canadá); professora Sofia Tiscornia, da Universidade de Buenos Aires  e professor Daniel dos Santos, da Universidade de Ottawa (Canadá), entre outros.

 

O fórum conta com o apoio da Fundação Ford e do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. As atividades serão realizadas no Auditório Florestan Fernandes, da Faculdade de Educação da UFF, situado no Campus do Gragoatá, Bloco D, em São Domingos, Niterói. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

 

Veja abaixo a programação completa do IV Fórum Internacional de Formação Policial: a construção do saber em segurança pública.

IV Fórum Internacional de Formação Policial

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes