O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Fundação divulga extrato do programa de Inovação Tecnológica
Publicado em: 08/07/2009
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Fundação divulga extrato do programa de Inovação Tecnológica

Seguindo a prática de tornar público o teor de seus programas antes do lançamento, a Fundação antecipa, nesta quinta-feira, dia 2 de julho, o extrato do edital de Apoio à Inovação Tecnológica no Estado do Rio de Janeiro – 2009. Com recursos de R$ 8 milhões, os interessados em candidatar-se ao programa terão prazo de submissão de propostas a partir da data de lançamento, em 23 de julho. As inscrições se encerrarão a 17 de setembro.

O programa se destina a incentivar o desenvolvimento de projetos fluminenses de inovação tecnológica em áreas de interesse para o desenvolvimento sócio-econômico do estado do Rio de Janeiro: aeroespacial, agropecuária, aquicultura, biocombustíveis, biodiversidade, biotecnologia, design, energias alternativas, energia nuclear, medicina regenerativa, meio ambiente, nanotecnologia, naval, petróleo e gás, robótica, rochas ornamentais, saúde, segurança pública e defesa, siderurgia, tecnologia da informação, tecnologia de comunicação, TV digital e outras. Ou seja, aqueles que resultem em novos produtos, processos ou serviços, ou ainda que introduzam novidades ou aperfeiçoamentos ao ambiente produtivo ou social.

Podem concorrer empresas brasileiras, empresários que atuem como produtores rurais, sociedades cooperativas, inventores independentes e empreendedores, tanto os individuais quanto aqueles que tenham vínculo com Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) brasileiras.

O edital apresenta uma grande diferença em relação as suas edições anteriores. Se antes havia a necessidade de apresentação de projetos em parceria com ICTs, nesta edição os proponentes não estão obrigados a cumprir essa exigência.

De acordo com o cronograma, após o encerramento das inscrições, será preciso fazer a entrega da documentação impressa do projeto até o dia 25 de setembro. A divulgação preliminar dos resultados deverá ser feita a partir de 22 de outubro, e a entrega da documentação para comprovação regularidade fiscal, econômico-financeira e jurídica até o dia 6 de novembro. O anúncio dos resultados finais está prevista para acontecer a partir de 19 de novembro. Os recursos solicitados por projeto não poderão exceder 500 mil reais.

Confira a íntegra do extrato do edital

Apoio à Inovação Tecnológica no Estado do Rio de Janeiro

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes