O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Ciência para o Progresso nas universidades do Rio
Publicado em: 05/11/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Ciência para o Progresso nas universidades do Rio

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) promoveu, no dia 6 de novembro, mais um encontro do Programa Ciência para o Progresso: Governo-Universidade. O secretário de C&T, Fernando Peregrino, presidentes e representantes de órgão vinculados à Secti visitaram a Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Botafogo, para apresentar ações do governo na área de ciência e tecnologia.

Por intermédio do programa, a Secretaria vem estreitando o relacionamento com as instituições de ensino superior ao mesmo tempo em que apresenta as ações do governo no setor à comunidade universitária.

Até o momento, duas instituições foram visitadas. Na Universidade Castelo Branco, a primeira  a fazer parte do programa, 86% dos alunos e professores que assistiram à palestra avaliaram a apresentação com grau bom ou excelente. Na Universidade Estácio de Sá, campus Bangu, a receptividade foi ainda maior: 91,5% dos presentes deram os mesmos conceitos.

O programa deve seguir até o final do ano, incluindo visitas às universidades Cândido Mendes, PUC-Rio, Gama Filho, UniRio, entre outras.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes