O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Secti instala Clube da Ciência em comunidade carente
Publicado em: 05/12/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Secti instala Clube da Ciência em comunidade carente

Levar conhecimento a uma comunidade carente despertando a curiosidade dos jovens para o mundo da ciência de forma lúdica. Essa é a proposta do Clube da Ciência, uma iniciativa da Fundação CECIERJ, órgão ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação do Governo do Estado. O projeto estará em funcionamento a partir de 6 de dezembro, às 10 da manhã, no Espaço Criança Esperança da comunidade do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo. Neste local, funcionarão exposições de materiais de divulgação científica e um planetário inflável. Além disso, o público poderá assistir a vídeos diversos.

 

Uma das principais atrações do Clube da Ciência – o planetário inflável – é composto de uma cúpula semi-esférica de dois andares e com capacidade para 80 pessoas. No espaço será possível visualizar um céu artificial projetado por um instrumento óptico-eletro-eletrônico, o que permite que o público aprenda noções de Astronomia.

 

No andar térreo do planetário funcionará uma sala multimídia para a apresentação de palestras sobre as atrações que o público irá ver naquele espaço. Ao redor do local estarão montadas barraquinhas com experimentos e demonstrações científicas.

 

“O clube possibilitará que jovens da comunidade do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo conheçam o mundo da ciência de forma lúdica”, afirma Fernando Peregrino, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro.

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes