O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Secti e FAPERJ apresentam projetos no Maracanãzinho
Publicado em: 17/12/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Secti e FAPERJ apresentam projetos no Maracanãzinho

 

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a FAPERJ participarão do evento de prestação de contas públicas do primeiro ano do governo Rosinha Garotinho. Todos os órgãos ligados ao governo estarão representados no evento, que será aberto ao público e incluirá um show de música com o cantor Elymar Santos. A prestação de contas será realizada no Maracanãzinho nesta quinta-feira, 18/12, a partir das 15 horas, com entrada pelo portão 20.

 

A Secti apresentará o bio-ônibus - veículo movido a combustível produzido a partir de óleos vegetais - e um gerador eletroestático (equipamento que gera e acumula eletricidade estática, deixando as pessoas, literalmente, de cabelo em pé). A FAPERJ mostrará suas atividades em painéis com os principais programas da instituição, catálogos de publicações apoiadas pela fundação e exemplares do projeto Rio de Janeiro em Mapas.

Na tarde do evento também serão expostos os avanços relacionados ao sistema de cotas para negros nas universidades estaduais; o Atlas Social do Estado do Rio e o totem desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados do Estado (Proderj), que permite o acesso ao governo eletrônico e estará à disposição do público para consulta.

De acordo com o secretário de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fernando Peregrino, o ano de 2003 foi extremamente positivo para o Rio de Janeiro na área de ciência e tecnologia. “Além da Infovia, que acabou de ser apresentada durante a Cúpula Mundial da Sociedade da Informação, em Genebra, ressaltamos também o programa Rio Biodiesel, que conta com a maior capacidade de produção dentro do Brasil”, afirma Peregrino.

Confira abaixo a programação:

 

Dia 18/12 – Maracanãzinho (entrada pelo portão 20)

 

15h - Abertura dos portões e início da visitação à exposição dos projetos das secretarias e órgãos vinculados

 

16h30 - Show do cantor Elymar Santos

 

18h - Cerimônia de prestação de contas

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes