O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Rio ganha portal de tecnologia da informação
Publicado em: 14/04/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Rio ganha portal de tecnologia da informação

O Estado do Rio ganhou, nesta terça-feira (13/04), um portal sobre tecnologia da informação. Desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), o site é uma das iniciativas do Grupo Rio Conhecimento – um conselho formado por órgãos governamentais, representantes de empresas e de profissionais que atuam na área de informática – para estimular o setor de TI no Rio de Janeiro.

A proposta do Grupo Rio Conhecimento é que o portal contribua para que o estado se transforme em uma referência nacional em tecnologia da informação e incremente a produção do setor. Atualmente, o Rio de Janeiro reúne em torno de 8.500 empresas de TI, das quais cerca de mil estão voltadas para o desenvolvimento de software. 

 

Elaborado em parceria com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro), com a RioSoft e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o portal de TI vai oferecer serviços e produtos, como o Catálogo de Software e Serviços de Tecnologia da Informação, que reúne informações sobre as empresas do setor que atuam no estado. A relação visa atender às necessidades dos clientes de tecnologia da informação e do mercado em geral.

 

Selo de certificação

 

O site vai disponibilizar, também, uma ferramenta de simulação para que os candidatos ao Selo de Certificação RJ verifiquem se preenchem os requisitos necessários. Idealizado pelo Proderj e a Assespro, com a participação da ABNT, o Selo RJ é um instrumento de avaliação e

certificação técnica dado às empresas fornecedoras de produtos e serviços de tecnologia da informação, que atuam no estado do Rio. Para receber o selo, a empresa terá que preencher uma série de exigências e passar por auditoria.

 

O Selo de Certificação RJ será lançado em agosto deste ano, durante a feira RIO INFO 2004, na Marina da Glória, que reunirá empresas do Rio que oferecem soluções e produtos para o mercado corporativo. O portal de TI, o Selo de Certificação RJ e a feira RIO INFO 2004 fazem parte desse esforço conjunto de incrementar a indústria de tecnologia da informação no estado.

 

O lançamento do portal de TI foi realizado durante o coquetel de apresentação do novo espaço conjunto das entidades empresariais do setor de tecnologia da informação (Assespro, da RioSoft e do Seprorj), na Rua Buenos Aires, 68 / 14 andar, Centro.
Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes