O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Notas - Semana de 4 a 11 de novembro
Publicado em: 04/11/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Notas - Semana de 4 a 11 de novembro

FAPERJ recebe moção da Alerj por contribuição em TI
 

A FAPERJ recebeu na última semana homenagem da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) por sua contribuição ao setor de Tecnologia da Informação (TI). A moção, concedida anualmente a personalidades, entidades e empresas do setor de informática e telecomunicações, foi entregue na sexta-feira, 29 de outubro, pelo deputado Edno Fonseca ao diretor-presidente da Fundação, Pedricto Rocha Filho (à esq. na foto). A cerimônia, presidida pelo deputado Samuel Malafaia, foi realizada no Centro de Convenções da OAB, no centro do Rio, por ocasião de solenidade comemorativa do Dia da Tecnologia da Informação.

 

O Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Wanderley de Souza, foi distinguido, na mesma cerimônia, com o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro. O Proderj, representado por sua presidente, Tereza Porto, também recebeu moção da Alerj. Entre as demais entidades públicas e privadas homenageadas estão o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Serasa S/A, Finep, SERPRO, TIM Brasil e a TV Record. Desde 1994 que a Alerj presta, todos os anos, homenagem ao setor de TI. No ano passado, o prêmio, que anteriormente era concedido separadamente aos setores de informática e telecomunicações, foi unificado.

 

A indicação das entidades e personalidades homenageadas foi feita pelo Instituto de Políticas Governamentais e Assessoramento Parlamentar (IPGAP). O presidente do instituto, Waldir Rocha, disse que a melhoria da infra-estrutura do setor de C&T no estado do Rio foi uma das razões que motivaram a escolha da FAPERJ.

Reunião dos Secretários de C&T e  FAPs

 

A cidade de Curitiba sediará nos dias 18 e 19 de novembro a reunião dos Fóruns Nacionais de Secretários para assuntos de C&T e das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs). Na manhã do primeiro dia do evento será realizada a reunião conjunta dos fóruns. À tarde acontecerão as reuniões internas de cada fórum. Já durante todo o dia 19 os dois fóruns debaterão conjuntamente. Para ter acesso a programação completa clique aqui .

 

Paleontologia de vertebrados

Estudantes e profissionais da área de paleontologia interessados em participar do 2 Congresso Latino-Americano de Paleontologia de Vertebrados já podem enviar resumos de seus trabalhos. O evento será realizado em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, no Hotel Rio Othon Palace, entre 10 e 12 de agosto de 2005.

Para mais informações acesse: http://acd.ufrj.br/mndgp/2clpv

 

Modelagem Computacional

De 7 e 9 de dezembro, o Instituto Politécnico da Uerj, localizado na cidade de Nova Friburgo, interior do estado, abrigará o 7 Encontro de Modelagem Computacional. Os estudantes e profissionais da área de engenharia mecânica com conhecimentos em modelagem computacional interessados em participar do evento têm até o dia 16 de novembro para enviar seus trabalhos.

 

Para saber mais sobre o evento acesse: http://www.iprj.uerj.br/~emc/index.html

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes