A partir desta sexta-feira, 29 de abril, os bolsistas, pesquisadores, assessores e coordenadores de área da FAPERJ poderão atualizar seus dados pela internet. De acordo com a gerente de TI da Fundação, Christine Batelier, a atualização e complementação de dados é importante para garantir o êxito da próxima fase da modernização do sistema de informática da instituição, que está em fase de desenvolvimento.
Devem atualizar seus dados, utilizando a nova ficha de cadastro, todos os bolsistas, pesquisadores, coordenadores de área e asssessores que já sejam cadastrados na FAPERJ.
O cadastro inclui dados pessoais e sobre a vida acadêmica dos pesquisadores. Os campos de preenchimento obrigatório estão marcados com asteriscos.
Quando for implantado, o sistema e-Fap permitirá – a quem estiver com os dados atualizados - o envio e o acompanhamento de solicitações e propostas de projetos e bolsas através da internet. Atualmente, para se candidatar a uma bolsa, solicitar um auxílio ou realizar uma inscrição num determinado edital, o pesquisador precisa ir ao site da FAPERJ, baixar formulários e entregá-los pessoalmente na Fundação – ou enviá-los pelos Correios. O acompanhamento dos processos só pode ser feito por telefone ou via e-mail.
Com o novo sistema, será possível fazer solicitações e acompanhar o andamento de processos através de uma simples página web, sem necessidade de download. Também terão acesso ao sistema pessoas que colaboram com a FAPERJ, mas não dão expediente na Fundação, como assessores ad hoc e coordenadores de área.
Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes