O recadastramento online, que a FAPERJ disponibiliza desde 29 de abril, traz algumas novidades. Depois de acessar a ficha, preencher e enviar os dados atualizados pela internet, o usuário recebe um número de protocolo do seu recadastramento. Dias depois, receberá por e-mail uma mensagem que comprova não só o recebimento das informações como o endereço eletrônico informado. A medida tem o objetivo de dar segurança e garantia de que os dados foram processados pelo sistema.
É importante que, na hora do preenchimento, o pesquisador tenha em mãos o número de sua matrícula na FAPERJ, que pode ser encontrada no termo de outorga da bolsa ou do auxílio. A atualização e a complementação de dados são importantes para garantir o êxito da próxima fase da modernização do sistema de informática da instituição, que está em fase de desenvolvimento.
Devem atualizar seus dados, utilizando a nova ficha de cadastro, todos os bolsistas, pesquisadores, coordenadores de área e assessores que já sejam cadastrados na FAPERJ. O cadastro inclui dados pessoais e sobre a vida acadêmica dos pesquisadores. Os campos de preenchimento obrigatório estão marcados com asteriscos.
Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes