O resultado do edital Pesquisa para o Sus – previsto inicialmente para ser divulgado dia 9 de maio – deverá sair no dia 9 de junho. De acordo com a Diretoria Científica da FAPERJ, vários fatores motivaram a mudança de data: o primeiro deles foi o adiamento do prazo de recebimento das propostas, a pedido da comunidade científica; o segundo é o fato de este ser um edital pioneiro e de complexidade notavelmente maior se comparado a outros processos de análise de projetos.
Três etapas de avaliação estão previstas no edital Pesquisa para o SUS: a primeira delas pelos assessores ad hoc; a segunda por uma comissão de especialistas; e a terceira por um comitê gestor formado por representantes do Ministério da Saúde, do Ministério de Ciência e Tecnologia, através do CNPq; e pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, através de suas secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Saúde, além da FAPERJ.
Outra razão para o adiamento foi a grande quantidade de projetos enviados. Segundo o Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro foi o estado que apresentou o maior número – 96 – de propostas entre todas as unidades da federação que participam do processo.
Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes