O diretor-presidente da FAPERJ, Pedricto Rocha Filho, tomou posse, nesta quarta-feira, 18 de maio, como membro do Conselho Estadual de Cultura. A nomeação foi publicada no Diário Oficial na mesma data. Assume assim a cadeira antes ocupada pelo produtor de cinema Luiz Carlos Barreto, acrescentando ao conselho o saber ligado à pesquisa em ciência e tecnologia.
“É uma honra integrar este conselho, iniciando nossa convivência nesse momento positivo em que a FAPERJ lança mais um mapa cultural, desta vez de Santa Teresa”, disse Rocha Filho. Após a breve cerimônia de posse, todos os que usaram a palavra dirigiram saudações especiais ao novo conselheiro – inclusive a deputada Alice Tamborindeguy, convidada especial da reunião desta semana.
O Conselho é composto por 21 membros efetivos e quatro suplentes. Os conselheiros têm mandatos de quatro anos a partir da nomeação pelo Governador do Estado, por indicação do Secretário de Estado de Cultura. Os integrantes são escolhidos entre pessoas de notável saber e experiência nos diversos campos da cultura fluminense. Entre eles, a literatura, as ciências, as artes plásticas, a música, o cinema, o teatro, o jornalismo e o meio ambiente.
O Conselho Estadual de Cultura do Rio de Janeiro é um órgão que presta assessoria superior ao poder público em matérias normativas, consultivas e de planejamento ligadas a questões da política cultural. Suas atribuições são colaborar na formulação da política cultural do estado; no cumprimento de normas e atos, para uma ação integrada no processo de desenvolvimento cultural e socioeconômico do estado.
Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes