O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Rio de Janeiro instala Fórum Permanente de C&T
Publicado em: 22/07/2005
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Rio de Janeiro instala Fórum Permanente de C&T

Na presença de alguns dos principais expoentes da cultura e das ciências brasileiras, foi instalado, no dia 25 de abril, o Fórum Permanente de Discussão sobre a Política Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O objetivo é traçar um diagnóstico preciso da ciência e da tecnologia no Rio, para, em seguida, definir as prioridades para o setor. Um documento deverá ser elaborado a tempo de ser apresentado na 1ª Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia, prevista para o mês de setembro.

Na sessão inaugural, foi anunciada a formação de duas comissões: uma irá debater a realidade e as demandas necessárias ao desenvolvimento científico no estado; outra terá como referência o desenvolvimento tecnológico e a inovação.

Os grupos deverão fazer o levantamento de bibliotecas e laboratórios de médio e grande porte, de forma a identificar os investimentos que se fazem necessários na área de infra-estrutura no estado. A etapa final dos trabalhos será dedicada à definição das prioridades para o crescimento econômico do estado, de modo a otimizar o emprego dos recursos estaduais no setor de ciência e tecnologia.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes