O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Boletim da FAPERJ completa um ano no ar
Publicado em: 07/07/2005
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Boletim da FAPERJ completa um ano no ar

O Boletim da FAPERJ está fazendo seu primeiro aniversário: a primeira edição foi lançada no dia 8 de julho de 2004. Parte da estratégia de comunicação implantada pela gestão do diretor-presidente Pedricto Rocha Filho, o informativo eletrônico semanal completa um ano de existência cumprindo plenamente a função de difundir as atividades da FAPERJ e do universo da ciência e tecnologia do Estado do Rio de Janeiro para um número crescente de leitores. A opção pela criação de um meio eletrônico de comunicação está em sintonia com vários estudos que demonstram serem os boletins eletrônicos recurso de comunicação indispensável na rotina institucional do mundo de hoje.

"O boletim tem proporcionado uma interação contínua e dinâmica com todos os segmentos envolvidos no desenvolvimento científico e tecnológico em nosso estado e no país", avalia Rocha Filho. Atualmente quase 15 mil pessoas recebem semanalmente o Boletim da FAPERJ em seus endereços eletrônicos – número que cresce continuamente. Neste público estão incluídos os bolsistas, ex-bolsistas e outros usuários da Fundação; professores e estudantes universitários; jornalistas; integrantes dos governos federal, estadual e municipal; além de pessoas que, embora não tenham ligação direta com a instituição, têm interesse no setor de ciência, tecnologia e inovação.

 

Concebido rigorosamente a partir de preceitos jornalísticos, o Boletim da FAPERJ inovou no que diz respeito à linguagem visual da internet. O informativo une, de modo inédito, os recursos do hipertexto com a tradicional diagramação jornalística – que distribui os assuntos em colunas, de modo a hierarquizar os assuntos. Usando esta organização visual consagrada, o informativo se torna “amigável” e, portanto, atraente para o leitor. Assim, destaca-se entre os congêneres hoje em circulação na rede mundial de computadores.

 

Para conhecer as edições anteriores, vá ao Arquivo de Boletins.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes