O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Instituto Virtual do Turismo lança livro na Casa da Ciência
Publicado em: 01/12/2005
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Instituto Virtual do Turismo lança livro na Casa da Ciência

O Instituto Virtual do Turismo da FAPERJ (IVT/FAPERJ), o Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social do Programa de Engenharia de Produção da Coppe/UFRJ e a Editora Garamond lançam, no dia 2 de dezembro, o livro Turismo e Sustentabilidade no Estado do Rio de Janeiro. O lançamento será às 18h na Casa da Ciência da UFRJ (Rua Lauro Muller, 3, Botafogo, zona sul do Rio).

 

Organizado por Roberto Bartholo, Luciana Badin e Maurício Delamaro, o livro reúne artigos de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, como economia, antropologia, geografia, história, engenharia, museologia e psicologia. A publicação pretende contribuir para o debate sobre as questões relativas ao turismo e à sustentabilidade no Estado do Rio, para além de um viés técnico e administrativo.

 

Roberto Bartholo é graduado em Economia pela UFRJ e em Teologia pela PUC-Rio. É Mestre em Ciências em Modelos Matemáticos aplicados à Engenharia de Produção pela Coppe/UFRJ (1976) e Doutor pela Faculdade de Economia e Ciências Sociais da Universidade Erlangen-Nürnberg na Alemanha (1981), onde defendeu a tese Homo Industrialis, um questionamento dos fundamentos ético-econômicos da modernidade contemporânea. É professor da Coppe/UFRJ onde criou o Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social (LTDS). É autor de vários livros e artigos.

 

Maurício Delamaro é professor doutor da UNESP, campus de Guaratinguetá. Mestre e Doutor em Engenharia de Produção pela Coppe/UFRJ, especialista em Empreendedorismo pela UFSC, atua em elaboração e avaliação de projetos sócio-ambientais. Foi coordenador adjunto do Instituto Virtual de Turismo do Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social (LTDS), de 2000 a 2002. Desde 2003 é coordenador do curso de Engenharia de Produção da Unesp/Guaratinguetá. Nasceu em Rio Claro (SP), em 1960.

 

Economista, doutora em Engenharia de Produção pela Coppe/UFRJ, na linha de pesquisa Engenharia de Interesse Social, Luciana Badin é pesquisadora associada do IVT e vem trabalhando com a temática do turismo desde 99, tendo realizado e publicado alguns estudos de caso sobre turismo, sustentabilidade ambiental e desenvolvimento social. Atualmente é pesquisadora do Ibase na área de Monitoramento de Políticas Públicas.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes