O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Resultados: APQ1 e FAETEC
Publicado em: 05/10/2007
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Resultados: APQ1 e FAETEC

A direção da FAPERJ anunciou nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, a lista dos contemplados de dois programas: Apoio à Entidade Estadual de Ciência e Tecnologia – FAETEC e Auxílio à Pesquisa – APQ1. De 37 projetos provenientes das várias unidades da FAETEC, foram aprovados 21. Com orçamento previsto de R$ 2 milhões, o edital tem como objetivo implantar e modernizar a infra-estrutura de laboratórios. No caso dos APQ1, das 380 propostas inscritas, 299 foram contempladas – o equivalente a 79% do total.

Algumas propostas foram indeferidas, pois os pesquisadores já tinham sido contemplados nos editais Cientistas do Nosso Estado/2007, Jovens Cientistas do Nosso Estado/2007, Primeiro Projetos/2006 e APQ1/2006. Os projetos, que disporão de R$ 5 milhões de fomento, representam 21 instituições. O programa atingiu sua meta de apoiar ações individuais dos pesquisadores do estado. Esta é a segunda vez este ano que a FAPERJ faz pagamento de projeto APQ1. Recentemente, foram saldados todos os projetos aprovados quanto ao mérito de remanescente entre 2001 e 2006.

 

O programa Apoio à Entidade Estadual de Ciência e Tecnologia – FAETEC ampliará as competências tecnológicas e científicas da educação profissional fluminenses. O julgamento das propostas foi realizado por um comitê composto por Adalberto Ramon Vieyra (UFRJ), Antenor Amâncio Filho (Fiocruz) e Leila Pontes da Silva (CEFET/Química – Unidade Maracanã).

 

O APQ1 destina-se a apoiar projeto conduzido por pesquisador com título de doutor ou equivalente, vinculado a instituição de ensino e pesquisa sediada na região fluminense. Os recursos poderão ser aplicados na aquisição de material permanente ou de consumo, serviço de terceiros e outros itens essenciais à realização do projeto.

 

Os pesquisadores selecionados agora devem aguardar o comunicado da Fundação sobre a data para entrega dos termos de outorga.


Ainda se encontra abertas as inscrições on-line para APQ1 do segundo semestre de 2007.


Confira a lista dos contemplados no APQ1 – 2007/01.


Leia mais sobre o programa APQ1 clicando aqui

Confira os projetos contemplados no edital de Apoio à Entidade Estadual de Ciência e Tecnologia – FAETEC.

Para acessar a íntegra do edital, clique aqui


Veja a relação completa dos editais lançados pela FAPERJ em 2007 – alguns deles ainda com inscrições abertas – na página inicial da Fundação ou no link a seguir: Editais 2007: prazos, resultados etc.
Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes