O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Atlas Social do Rio de Janeiro terá nova publicação
Publicado em: 24/10/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Atlas Social do Rio de Janeiro terá nova publicação

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fernando Peregrino, apresentou, na quinta-feira, 23 de outubro, no Auditório do Centro Administrativo do Estado, no Centro do Rio, algumas lâminas do segundo volume do Atlas Social do Estado do Rio, que deve ser lançado em no máximo 20 dias.

O Atlas Social é uma publicação em série que apresenta o quadro socioeconômico do estado. O número 1 trata dos problemas do estado, e o segundo, em produção, propõe soluções. Com versões impressa e online, o Atlas contém mapas temáticos, dados estatísticos, números absolutos, informações tabulares e textos que interpretam características específicas das oito regiões estaduais. Realizado pelo Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) com informações dos bancos de dados do IBGE e da Fundação Cide, o Atlas Social ajudará a aumentar a eficácia das ações governamentais em diversos setores.

Segundo Peregrino, os próximos volumes tratarão de violência, desemprego, exclusão social, moradia, saneamento e transporte, com os mapas de diagnóstico sempre seguidos dos mapas da oferta de soluções públicas para os respectivos problemas.

O Atlas pode ser acessado pela internet em www.cederj.edu.br/atlas/.

Leia mais no site da Imprensa do Rio de Janeiro.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes