O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Pesquisadores recebem primeira parcela do Pronex-Rio
Publicado em: 22/03/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Pesquisadores recebem primeira parcela do Pronex-Rio

Nesta quinta-feira, dia 4 de março, 20 grupos de pesquisadores ligados ao programa já receberam a primeira parcela de R$ 2,2 milhões

Ao longo de três anos, período de vigência do programa, serão investidos pelo estado R$ 19,2 milhões nos grupos de excelência.

O Pronex-Rio é financiado pela FAPERJ e pelo CNPq.

O programa é destinado a atender núcleos de excelência, formados por pesquisadores de comprovada competência e reputação técnico-científica reconhecida nacional e internacionalmente.

Ele foi organizado para desenvolver projetos inovadores de pesquisa científica ou tecnológica que possam contribuir significativamente para o avanço e difusão do conhecimento.

Os recursos do programa podem ser utilizados para melhorar as condições físicas e laboratoriais dos núcleos de excelência instalados no RJ.

Entre os itens de custeio e de capital financiáveis estão a recuperação de laboratórios de pesquisa, compra de equipamentos, aquisição de material de consumo para pesquisa e serviços de terceiros para pesquisa, entre outros.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes