O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Francisco Romeu Landi morre aos 71 anos
Publicado em: 27/04/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Francisco Romeu Landi morre aos 71 anos

Faleceu na noite do dia 22 de abril Francisco Romeu Landi, presidente do Fórum Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) e diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo da Fapesp. Vítima de infarto, Landi, que tinha 71 anos, foi enterrado no Cemitério Gethsemani, no Morumbi, em São Paulo.

Em agosto de 2003, Landi foi reeleito, por unanimidade, para mais dois anos de mandato à frente da presidência do Fórum das FAPs.

 

Formado pela Escola Politécnica da USP, instituição da qual foi diretor, Landi fez pós-doutorado em engenharia civil em Portugal e na Inglaterra. Ele foi presidente do Conselho do Instituto de Eletrotécnica e Energia, vice-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), presidente do Conselho Deliberativo do Centro de Desenvolvimento e Documentação da Indústria de Plástico para a Construção Civil e membro do Conselho de Administração do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), do MCT.

 

O presidente da FAPERJ, Pedricto Rocha Filho, lamenta a perda do grande homem e cientista e lembra sua participação relevante no Fórum Nacional dos Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia e no Fórum Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs), realizados conjuntamente em 1 e 2 de abril, no Rio de Janeiro.

 

“O exemplo e a dedicação do professor Landi na causa da ciência certamente será sentida por todos nós”, disse Rocha Filho.
Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes