O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Curta-metragem "Mandando a Real" será exibido dia 28
Publicado em: 27/04/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Curta-metragem "Mandando a Real" será exibido dia 28

O vídeo curta-metragem Mandando a real, realizado por 15 jovens das comunidades Rocinha e João 23 (em Santa Cruz) no âmbito de um programa da FAPERJ, será lançado neste dia 28. Os jovens são autores do roteiro, da produção e de parte da edição.

A exibição do filme acontece a partir das 17 horas, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Campus da Praia Vermelha, na Urca. O trabalho é resultado do projeto “Jovens pelos Jovens”, oficina de vídeo realizada pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Intercâmbio para a Infância e Adolescência Contemporâneas – Nipiac /UFRJ , e que conta com o patrocínio da FAPERJ através do programa Cientistas do Nosso Estado.

 

O título do pequeno filme foi escolhido pelos próprios autores. Segundo a gíria, “mandando a real“ é falar a verdade; não esconder os fatos. O roteiro reflete o significado da gíria, buscando abordar de forma clara os problemas e a falta de oportunidade dos que vivem numa comunidade de baixa renda.

 

”Pretendemos exibir este trabalho em escolas públicas, particulares e comunidades carentes. Espero que este trabalho seja um gatilho da discussão sobre o ponto de vista dos jovens que moram em comunidades pobres”, afirmou Lúcia Rabello de Castro, coordenadora geral do Nipiac.

 

A exibição do vídeo, uma iniciativa do Instituto de Psicologia da UFRJ, será o encerramento de um encontro que ocorrerá ao longo do dia para discussão das metodologias de pesquisa e ação com jovens. Este evento será preparatório do Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira – Jubra -, que acontecerá dos dias 20 á 22 de outubro, na UFRJ.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes