O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Guerras e Revoluções do Século XX em enciclopédia
Publicado em: 08/06/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Guerras e Revoluções do Século XX em enciclopédia

Será lançado, dia 14 de junho, na Livraria da Travessa (Rua Visconde Pirajá, 572), em Ipanema, o livro “Enciclopédia de Guerras e Revoluções do Século XX - As Grandes Transformações do Mundo Contemporâneo”, editado pela Campus.

 

Organizado por Francisco Carlos Teixeira da Silva, professor titular de história moderna e contemporânea da UFRJ e coordenador de Acervos da FAPERJ, o livro trata de um conceito amplo de revolução, não restrito a guerras e rebeliões armadas: o de transformação radical.

No livro, estruturado como um dicionário, diversos co-autores, especialistas nas mais diversas áreas, escrevem sobre revoluções da humanidade em todos os aspectos: social, cultural, político e econômico. Os temas que vão desde guerras e conflitos até a invenção do plástico e a revolução que esse material causou.
Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes