O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > FAPERJ participa da SBPC
Publicado em: 26/08/2002 | Atualizado em: 29/03/2022
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

FAPERJ participa da SBPC

FAPERJ participa da SBPC


A FAPERJ divulgou sua polí- tica de fomento, para pesquisadores de todo o país, durante a 53ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), de 13 a 18 de julho. Cerca de 13 mil pessoas, entre estudantes, professores e as principais lideranças do setor de ciência e tecnologia, participaram do encontro, sediado no Campus Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.

Em seu estande na 9ª Expociência, mostra que integrou a reunião, a FAPERJ apresentou alguns de seus principais programas, entre eles o Tecnologia na Pequena Empresa (TPE) e o Programa Genoma do Estado do Rio Janeiro (RioGene). Também promoveu o lançamento nacional da segunda edição do Mapa da Ciência do Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, foram distribuídos o catálogo do Programa de Editoração Científica; uma edição especial, em formato de revista, com as principais matérias do informativo FAPERJ 2000; e a segunda edição do livro Cientistas do Nosso Estado, com projetos financiados pelo programa homônimo.

O primeiro astronauta brasileiro, major Marcos Cesar Pontes, prestigiou o estande da FAPERJ, que também recebeu a visita do secretário do Planejamento, Ciência e Tecnologia da Bahia, Luiz Carreira, do reitor da UFBA, Heonir Rocha, entre outros. A exposição foi aberta pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, que percorreu toda a mostra.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes