O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Diretor-presidente da FAPERJ faz palestras no continente europeu
Publicado em: 07/07/2005
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Diretor-presidente da FAPERJ faz palestras no continente europeu

O diretor-presidente da FAPERJ, Pedricto Rocha Filho, participou, entre os dias 27 de junho e 5 de julho, durante estada no continente europeu, de diversas atividades e encontros com autoridades e representantes da comunidade acadêmica e científica. No primeiro dia de viagem, em solo francês, Rocha Filho participou de encontro que reuniu reitores de universidades brasileiras, presidentes e diretores de estabelecimentos franceses de ensino superior, além de responsáveis pela cooperação bilateral e multilateral naquele país.

O evento fez parte da 1 Jornada de Tecnologia do Rio de Janeiro – atividade que integrou a programação oficial do Ano do Brasil na França. O objetivo principal da jornada foi o de difundir o conhecimento instalado nas instituições fluminenses, além de formar parcerias, trocar experiências e prospectar oportunidades. “Foram encontros proveitosos para estreitar os laços de colaboração já existentes entre o Brasil e, em particular, o Estado do Rio de Janeiro, e outros países”, disse Rocha Filho.

No dia 28 de junho, em espaço cedido pela Universidade Paris III – Sorbonne Nouvelle para a realização de conferências e debates, Rocha Filho proferiu palestra na qual fez um balanço das principais realizações da Fundação ao longo do último ano, destacando os projetos em andamento e as perspectivas futuras.

Em sua apresentação, ele discorreu sobre alguns dos programas e iniciativas da Fundação, como os Institutos Virtuais e a Rede Rio de Computadores, além de abordar as estratégias e ferramentas de divulgação da área de comunicação do órgão – que conta com site institucional, boletim eletrônico e jornal tablóide.

Ao deixar a França, o diretor-presidente da Fundação seguiu para Portugal, onde fez, no dia 30 de junho, palestra na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Na segunda-feira, 4 de julho, o titular da FAPERJ realizou nova apresentação no Laboratório Nacional de Engenharia Civil da Universidade de Lisboa.

As atividades da 1 Jornada de Tecnologia do RJ na França estiveram sob a responsabilidade da Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro, numa realização do Fórum de Reitores do Estado do Rio de Janeiro, e contou com o apoio da FAPERJ.
Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes